A Polícia Civil do Amazonas, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal (PF), deflagrou nesta quarta-feira, 9, a Operação Omnia Vincit, que resultou na prisão de seis homens acusados de envolvimento com tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa em Rio Branco, no Acre.
Segundo o delegado Gustavo Kalil, da 61ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso que já vinha sendo investigado. A operação contou com a participação de cerca de 20 policiais civis e federais, com o objetivo de cumprir 9 mandados de busca e apreensão, além de 6 mandados de prisão. Dois dos mandados de prisão foram executados na capital acreana.
“As outras quatro ordens judiciais foram cumpridas em diferentes localidades do Acre. Além das prisões, apreendemos 2 quilos de cocaína pura, que estavam escondidos em um balde, e um veículo Fiat Touro, pertencente a um dos acusados. As investigações continuam, pois acreditamos que outras pessoas estejam envolvidas nos crimes”, declarou o delegado Kalil.
Os seis detidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa, e deverão passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.