Início / Versão completa
POLICIAL

Operação Omnia Vincit prende seis por tráfico, homicídio e organização criminosa em Rio Branco

Por Cris Menezes 09/10/2024 15:53
Publicidade
A operação mobilizou cerca de 20 policiais, incluindo agentes civis e da Polícia Federal/Foto: SSP/AM

A Polícia Civil do Amazonas, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal (PF), deflagrou nesta quarta-feira, 9, a Operação Omnia Vincit, que resultou na prisão de seis homens acusados de envolvimento com tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa em Rio Branco, no Acre.

Publicidade

Segundo o delegado Gustavo Kalil, da 61ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso que já vinha sendo investigado. A operação contou com a participação de cerca de 20 policiais civis e federais, com o objetivo de cumprir 9 mandados de busca e apreensão, além de 6 mandados de prisão. Dois dos mandados de prisão foram executados na capital acreana.

“As outras quatro ordens judiciais foram cumpridas em diferentes localidades do Acre. Além das prisões, apreendemos 2 quilos de cocaína pura, que estavam escondidos em um balde, e um veículo Fiat Touro, pertencente a um dos acusados. As investigações continuam, pois acreditamos que outras pessoas estejam envolvidas nos crimes”, declarou o delegado Kalil.

Os seis detidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa, e deverão passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.