O último suspeito envolvido no assalto a uma fazenda em Plácido de Castro, interior do Acre, identificado como Sandro Júnior Andrade Puerta, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre. Puerta foi localizado em uma área de mata após uma intensa busca realizada pelas forças de segurança.
A decisão foi tomada pelo juiz das garantias durante uma audiência de custódia ocorrida na quinta-feira, 24, no Fórum Criminal de Rio Branco, conforme relatado pela TV 5.
Sandro Júnior Andrade Puerta é acusado, juntamente com quatro comparsas, de invadir uma propriedade rural pertencente ao filho do médico Luiz Augusto Batista na noite de segunda-feira, 21. Durante o assalto, a quadrilha rendeu a família e os funcionários, mantendo-os reféns. Além de diversos objetos, os criminosos roubaram uma caminhonete da fazenda e tentaram fugir em direção à Bolívia.
As equipes policiais, mobilizadas desde a fuga de Puerta, utilizaram um helicóptero para sobrevoar a área de fronteira entre o Acre e a Bolívia. No entanto, foi a população local que avistou o suspeito, conseguiu imobilizá-lo e acionou as autoridades. A Polícia Civil e a Polícia Militar então realizaram a prisão em flagrante do criminoso.