28 outubro 2024

Suspeitos do assassinato do ex-ator mirim João Rebello são identificados; crime pode ter sido um engano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil da Bahia identificou dois suspeitos do assassinato do ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, ocorrido na noite de quinta-feira (24), no centro de Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro. O delegado Wendel Ferreira confirmou que a investigação indica que Rebello foi morto por engano.

Os detalhes ainda são escassos, mas o delegado afirmou: “Já identificamos e estamos no encalço deles. As investigações apontam que ele realmente foi morto por engano”, embora os nomes dos suspeitos não tenham sido divulgados.

João Rebello foi encontrado sem vida dentro de seu carro na Praça da Independência. Testemunhas relataram que dois homens chegaram em uma motocicleta, se aproximaram do veículo e dispararam contra ele à queima-roupa antes de fugir.

Luto e desabafos

A mãe de João, Maria Rebello, expressou sua dor nas redes sociais no domingo (27), pouco antes do sepultamento do filho, que ocorreu no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Coincidentemente, o dia do sepultamento marcou o quinto aniversário da morte de seu irmão, o ator e diretor Jorge Fernando.

Em um emocionado desabafo, Maria revelou que João havia saído para ir ao mercado quando foi confundido e atacado. Ela mencionou que os dois homens suspeitos de cometer o crime têm “nomes de anjo”, embora a Polícia Civil não tenha confirmado essa informação.

“27 DE OUTUBRO 2024!! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz 5 anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos!”, desabafou.

A irmã de João, Maria Carol, também se manifestou nas redes sociais, afirmando que a família ainda está em busca de esclarecimentos sobre o crime. Ela pediu que as pessoas parassem de especular sobre a situação e demonstrassem compaixão pela dor que estão enfrentando.

“Por favor, gente, parem de falar as coisas que vocês não sabem. Meu irmão era uma pessoa de luz, honesto e discreto. Respeitem nossa dor”, pediu Maria Carol.

Carreira do ex-ator

João Rebello atuou em várias novelas da TV Globo, incluindo “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989), “Deus nos Acuda” (1992), “Vamp” (1991) e “Zazá” (1997). Em “Vamp”, ele interpretou o personagem Sig, que se destacou por seu perfil intelectual e reflexões profundas.

Atualmente, João trabalhava como DJ, utilizando o nome artístico “Vunje”, e também dirigia clipes musicais.

Trancoso, onde João residia, é conhecido por suas praias de águas cristalinas e resorts luxuosos, atraindo turistas e celebridades, incluindo Shawn Mendes, Beyoncé, e outros famosos brasileiros.

Veja Mais