De acordo com o Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian, o Acre registrou o terceiro melhor desempenho no país na quitação de contas por empresas inadimplentes, com uma taxa de 55,2%. O levantamento analisou dívidas incluídas no sistema em junho e constatou que apenas 39,9% foram regularizadas em âmbito nacional.
O site Valor Econômico destacou que o índice nacional foi o segundo mais baixo do ano, superando apenas o de maio (36,3%). Apesar disso, as regiões Nordeste e Norte lideraram as taxas de recuperação, com 51,4% e 48,4%, respectivamente, acima da média nacional.
O setor de serviços foi o destaque entre as empresas que quitaram ou renegociaram dívidas, alcançando uma taxa de 46,6%. Em seguida, vieram os setores de agronegócio, indústrias e instituições do terceiro setor, com 45,2%.
O Indicador da Serasa Experian mede a recuperação de crédito de dívidas registradas no sistema de inadimplência a cada mês, considerando um prazo de até 60 dias para a quitação ou renegociação dos débitos.