POLICIAL

Acreano morre em confronto com Polícia Civil durante operação antidrogas no Piauí

Um acreano, ainda não identificado, morreu em confronto com a Polícia Civil do Piauí na manhã desta sexta-feira (8), durante uma operação conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) no residencial Dilma Rousseff, Zona Norte de Teresina. A operação foi divulgada pelo G1.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, agentes do Denarc foram ao local para realizar buscas. No entanto, o suspeito reagiu e disparou contra os policiais, que revidaram. “Houve óbito no local devido à intervenção policial, em legítima defesa. Ele reagiu disparando contra os policiais, e o único recurso foi disparar contra ele”, explicou o delegado.

O delegado Samuel Silveira informou que o acreano era foragido e estava usando uma identidade falsa. Ele era suspeito de atuar como assaltante de banco e de vender drogas na região. Durante a operação, foram encontradas duas armas – um revólver e uma pistola – além de drogas.

As investigações também apontam que o acreano teria envolvimento com uma facção criminosa, onde desempenhava um papel disciplinar, sendo responsável por punir rivais e membros que violavam as regras do grupo.