O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania do Acre (CEDHC), apoia o Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2024, que tem por objetivo valorizar instituições ou pessoas da sociedade civil que se destacaram na promoção, proteção e defesa dos direitos humanos no estado.
Com base no Decreto nº 2.848, de 4 de novembro de 2011, e no Regimento Interno do CEDHC/AC, a sociedade acreana é convidada a participar da premiação, com a indicação de cidadãos ou instituições públicas e privadas.
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania (CEDHC) e diretora da SEASDH, Joelma Pontes, explica que a premiação busca reconhecer e valorizar o trabalho de todos que contribuem com o estado, tanto na sociedade civil quanto na esfera governamental.
“É uma forma de reconhecer e valorizar as ações que são feitas com dedicação, com dignidade, e que têm como propósito promover os direitos humanos em toda a nossa sociedade. Então, convido todos a se inscreverem. É uma oportunidade para participar e, quem sabe, ser um dos escolhidos a receber esse prêmio tão importante, que celebra os direitos humanos”, frisa.