13 novembro 2024

Corregedoria-Geral da Justiça realiza primeira reunião de transição para o biênio 2025-2027

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Corregedoria-Geral da Justiça (COGER) promoveu na última semana a primeira reunião de transição entre a gestão atual, liderada pelo desembargador Samoel Evangelista, e a próxima, comandada pelo desembargador Nonato Maia, eleito para o biênio 2025-2027.

Durante o encontro, o desembargador Samoel Evangelista apresentou ao seu sucessor a equipe responsável pelas atividades e rotinas da COGER, além de detalhar a estrutura organizacional do órgão, que abrange assessorias, gerências e suas respectivas atribuições. Evangelista também fez um panorama das principais ações realizadas pela Corregedoria e dos projetos ainda em andamento antes do término de sua gestão.

O atual corregedor-geral compartilhou com Maia uma visão detalhada sobre os desafios enfrentados pelo órgão e as estratégias possíveis para garantir a continuidade e o aprimoramento dos serviços, essencial para o funcionamento do Poder Judiciário acreano.

Por sua vez, o desembargador Nonato Maia apresentou sua equipe de juízes auxiliares, a juíza Thaís Kalil (2ª Vara Cível) e o juiz Anastácio Menezes (1ª Vara da Fazenda Pública), ambos com experiência prévia na Corregedoria, e discutiu os próximos passos para dar continuidade ao trabalho da COGER, com foco no aprimoramento contínuo dos serviços prestados à sociedade.

Maia destacou a importância de um entendimento detalhado da estrutura da COGER para garantir uma transição suave e a implementação de uma nova política de gestão a partir de fevereiro de 2025. O objetivo é manter a continuidade dos fluxos de trabalho e, ao mesmo tempo, buscar melhorias contínuas nas atividades do órgão.

A transição reflete a preparação para um processo de gestão eficiente, com uma equipe experiente, capaz de dar seguimento às ações que visam fortalecer a atuação da Corregedoria no Estado.

Veja Mais