A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdpac), abre nesta segunda-feira, 11 de novembro de 2024, as inscrições para o 2º Processo Seletivo Simplificado, com o objetivo de contratar temporariamente um assessor jurídico para o “Projeto Dignidade no Cárcere”. A iniciativa busca promover orientação jurídica, educação em direitos e apoio à ressocialização de internos em Cruzeiro do Sul.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de novembro de 2024, exclusivamente pelo portal da Esdpac: https://portalesdpac.ac.def.br/login/index.php. O cargo oferece uma remuneração mensal de R$ 4.604,31 para uma carga horária de 40 horas semanais.
A seleção será realizada em duas etapas: análise curricular e entrevista. A análise curricular levará em consideração títulos acadêmicos e experiência profissional na área de execução penal. Os candidatos melhor classificados nessa fase serão convocados para a entrevista, agendada para 12 de dezembro de 2024. O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro de 2024.
O edital prevê a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos negros e indígenas, conforme as políticas de ação afirmativa da Defensoria Pública.
Requisitos para a vaga:
- Formação em Direito e registro na OAB
- Experiência profissional em direito penal ou execução penal
Detalhes:
- Inscrições: 11 a 22 de novembro de 2024
- Local de Trabalho: Cruzeiro do Sul/AC
- Salário: R$ 4.604,31
- Carga horária: 40 horas semanais