O presidente do MDB no Acre, Flaviano Melo, foi novamente sedado após apresentar uma piora em seu quadro de pneumonia. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de novembro, Melo teve uma recaída devido a uma nova infecção, segundo boletim médico divulgado pela família nesta sexta-feira (15).
A sedação havia sido suspensa na última terça-feira (12), após a realização de um cateterismo e sinais de controle da infecção inicial. No entanto, na manhã de quinta-feira (14), o político apresentou febre e alterações na frequência cardíaca e respiratória, que precisaram ser estabilizadas com suporte medicamentoso e mecânico.
De acordo com a nota assinada por sua esposa, Luciana Videl, e seu filho, Leonardo Melo, Flaviano está sendo tratado com novos antibióticos enquanto os médicos aguardam os resultados de exames de sangue e análises moleculares de secreção pulmonar, que podem direcionar tratamentos mais específicos.
“Com esse novo quadro, [Melo] segue recebendo novas medicações e aguardamos êxito nas próximas 48 horas”, informou a família.
Luciana também compartilhou uma mensagem de fé e pediu orações pela recuperação de Flaviano. “Que Deus fortaleça o seu corpo e renove a esperança em cada batida do coração e em cada respiração. Que ele sinta o Teu conforto em cada momento, e que a fé, a coragem e a esperança sejam renovadas em sua vida. #forcaflaviano. Amém”, escreveu ela em uma rede social.
O estado de saúde de Flaviano Melo segue sendo monitorado de perto pela equipe médica, enquanto familiares e amigos mantêm as esperanças em sua recuperação.