26 novembro 2024

Idosa de 65 anos reage a tentativa de estupro e esfaqueia suspeito em Capixaba

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma idosa de 65 anos reagiu a uma tentativa de estupro no último domingo (24) e, em defesa própria, esfaqueou o agressor, Alex Vieira Ferreira, de 25 anos, no Ramal da Associação, zona rural de Capixaba, interior do Acre. O suspeito, mesmo ferido, perseguiu a vítima e tentou matá-la, mas foi preso em flagrante. No entanto, por falta de escolta policial, foi deixado no hospital com seus familiares.

De acordo com a vítima, ela caminhava sozinha pela estrada, a caminho da rodovia, quando foi surpreendida pelo suspeito, que a agarrou pelas costas e tentou forçá-la a entrar no mato. A idosa conseguiu se desvencilhar e, ao pegar uma faca, desferiu um golpe na coxa do agressor. Ela revelou ainda que já havia sido vítima de abuso sexual por parte de Alex em outras duas ocasiões, mas não denunciou por medo.

Alex Ferreira tem um histórico criminal, sendo investigado por homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, e é conhecido na região pela sua violência. A Polícia Militar foi acionada e retirou a idosa e seu marido da residência, temendo retaliações por parte da família do suspeito.

O suspeito foi inicialmente levado para a Unidade Mista de Saúde de Capixaba, onde recebeu voz de prisão por importunação sexual e ameaça. Contudo, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para Rio Branco. No hospital, devido à falta de escolta policial, o suspeito permaneceu com seus familiares, uma vez que ele ainda não havia sido apresentado formalmente à Polícia Civil. O delegado responsável, Aldizio Neto, informou que o caso está sendo investigado como tentativa de estupro e feminicídio.

A idosa, com medo de represálias, foi levada para um local seguro pela Polícia Militar, que também tem dado apoio ao casal de idosos. O delegado também ressaltou que Alex tem envolvimento com crimes violentos e organização criminosa na região.

O caso está sendo apurado, e a Polícia Civil está buscando ouvir a versão do suspeito assim que ele se recuperar, para concluir as investigações.

Veja Mais