14 novembro 2024

Idoso atropelado e arrastado por caminhonete em Rio Branco está fora de risco e segue internado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um idoso de 62 anos, atropelado por uma caminhonete e arrastado por cerca de 20 metros na noite de segunda-feira (11), segue internado em um hospital de Rio Branco, mas seu estado de saúde é estável e sem risco de morte. O acidente ocorreu enquanto o homem atravessava a Rua Copaíba, no bairro Novo Horizonte. Segundo o diretor do Pronto-Socorro de Rio Branco, Lourenço Vasconcelos, o idoso sofreu escoriações pelo corpo e um leve pneumotórax (sangue no pulmão), que não exigiu drenagem. Ele permanece em observação na ala de clínica cirúrgica do hospital.

“Ele está cheio de escoriações, mas totalmente estável”, afirmou Vasconcelos, destacando que o idoso foi submetido a uma série de exames, incluindo raio-X, tomografias e ressonâncias, e segue sendo monitorado.

De acordo com a Polícia Militar (PM-AC), o motorista da caminhonete envolvido no acidente relatou que trafegava pela Avenida Antônio da Rocha Viana, sentido centro-bairro, quando não percebeu o pedestre na via. O veículo arrastou o idoso por cerca de 20 metros antes de o motorista perceber e parar. Ao descer do carro, ele constatou que se tratava de uma pessoa e imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e levou o idoso ao hospital.

O Samu informou que, apesar de estar lúcido, o idoso estava visivelmente embriagado no momento do atendimento. O boletim médico indicou traumas na face, escoriações no rosto, tórax, ombro e abdômen.

A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos no local do acidente. Um teste de bafômetro foi feito no motorista da caminhonete, e o resultado foi negativo para consumo de álcool.

Veja Mais