Por Davyd Chessmon do site narotadanoticiaac
O fato aconteceu não tarde desta quarta feira (20), na rua Estácio de Sá, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco (AC).
Josué Silva Gurgel, de 31 anos, foi baleado após tocar o terror na região, efetuando vários disparos de arma de fogo no bairro.
Consta nas informações de que Josué é monitorado pela justiça. Populares afirmaram que Josué transitava em uma bicicleta com uma arma de fogo em via pública, efetuando vários disparos para o alto, ao chegar próximo ao comercial Cometa, ele entrou em uma distribuidora com a arma em punho, o dono do estabelecimento que é Caçador, Atirador desportivo e Colecionador, efetuou alguns disparos no monitorado que caiu ao solo.
Testemunhas oculares afirmaram que três pessoas não identificadas se aproximaram e pegaram a arma de Josué, se evadindo do local em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi chamado. Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência, porém, devido a gravidade dos ferimentos, foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado. Os socorristas prestaram os primeiros socorros no local e, logo após estabilizarem a vítima, ele foi encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Josué Silva foi ferido por quatro disparos, ele foi entregue no setor de traumatologia do PS em estado de saúde grave.
Policiais Militares do primeiro batalhão foram ao local, colheram informações e acionaram os investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), para dar continuidade nas investigações.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada (DHPP).