POLICIAL

Mulher é presa após esfaquear jovem até a morte durante discussão em bar em Rio Branco

Soleida Morais de Lima, de 37 anos, conhecida como “Sol”, foi presa na noite de domingo (10) após esfaquear e matar Maria de Fátima de Lima Silva, de 22 anos, em um bar localizado na Rua Foca, bairro Wilson Ribeiro, na região do Calafate, em Rio Branco. O crime ocorreu durante uma discussão entre as duas mulheres.

De acordo com a polícia, após o homicídio, Soleida tentou se esconder em um terreno baldio na Rua Sanhaço, no mesmo bairro, onde estava sendo procurada por uma organização criminosa que ameaçava matá-la em retaliação ao crime. Temendo por sua vida, Soleida acionou a polícia por meio do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), que enviou uma guarnição para prendê-la.

A suspeita confessou o crime e foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.

O conflito que terminou em tragédia teve início em um bar, onde Maria de Fátima estava bebendo. Testemunhas relataram que ela se desentendeu com Soleida, que seria usuária de entorpecentes e costumava portar uma faca na cintura. Durante a discussão, “Sol” desferiu vários golpes contra a vítima, atingindo seu pescoço, cabeça e mão esquerda.

Mesmo ferida, Maria de Fátima ainda conseguiu correr e pedir ajuda a pessoas próximas, que tentaram conter o sangramento. No entanto, ao chegar ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que ela já havia falecido.

O corpo de Maria de Fátima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos, enquanto Soleida permanece detida à disposição da Justiça.