18 dezembro 2024

Coxinha explode na boca de cliente e causa queimaduras, em Curitiba

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um cliente de um bar em Curitiba passou por um susto na última sexta-feira (13) ao morder uma coxinha de frango que, de repente, explodiu em sua boca, espalhando a massa quente por seu rosto. O incidente, registrado por câmeras de segurança, deixou o cliente com queimaduras superficiais.

O proprietário do bar, Christian de Souza Amaral, relatou que o barulho da explosão parecia um pneu estourando e que a massa da coxinha foi parar em várias partes do local, incluindo o teto. Segundo ele, a coxinha foi preparada normalmente e ainda estava quente quando foi servida ao cliente, que já estava no estabelecimento.

A cientista Laura Marise, doutora em biociências, sugeriu que a explosão pode ter ocorrido devido a um bolsão de ar preso na coxinha durante o processo de preparo. Ao ser mordida, a pressão interna da coxinha foi liberada de forma abrupta, resultando na explosão.

O cozinheiro Rui Morschel aconselha que, para evitar acidentes, o ideal é abrir a coxinha antes de comer para liberar o vapor quente. O cliente retornou ao bar no dia seguinte e, felizmente, estava bem, com apenas queimaduras superficiais.

Veja Mais