Um escrivão da Polícia Civil do Pará foi imobilizado e amarrado por funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à Equatorial Pará. O incidente aconteceu no km 45 da estrada Barreiras, em Itaituba, após uma discussão envolvendo um caminhão da empresa, que apresentava problemas mecânicos e estava obstruindo o trânsito.
De acordo com a Equatorial Pará, o escrivão teria reagido de forma agressiva durante a abordagem, ameaçando os trabalhadores e afirmando que buscaria uma arma. Diante disso, a equipe da empresa, com o auxílio de populares, conteve o escrivão até a chegada da Polícia Militar, que assumiu a ocorrência.
A Polícia Civil confirmou que o escrivão está afastado de suas funções por licença médica e que ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e vias de fato, comprometendo-se a prestar esclarecimentos à Justiça. No entanto, a nota oficial não informou se os funcionários da empresa terceirizada serão investigados pela imobilização e amarração do servidor.