Em coletiva realizada na manhã deste domingo (15), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relatou como ocorreu o acidente doméstico que resultou em um ferimento na cabeça. Após receber alta hospitalar, Lula compartilhou detalhes sobre o incidente e o tratamento realizado.
Segundo o presidente, o acidente aconteceu enquanto ele cortava as unhas das mãos. “Eu não estava cortando a unha do pé, estava cortando a da mão. Já tinha terminado e, ao guardar o estojo, tentei afastar o meu bumbum do banco, que era redondo, e me desequilibrei. Acabei caindo e batendo a cabeça na hidromassagem, o que causou um ferimento considerável”, explicou.
Após o acidente, Lula passou por cinco tomografias e acreditava estar recuperado. Ele retomou atividades físicas, como musculação e esteira, mas começou a sentir dores de cabeça entre os dias 8 e 9 de dezembro.
“Estava orientado a avisar a equipe médica caso sentisse algo. Achei que as dores fossem causadas pelo sol, já que tomei banho de piscina e fiquei exposto ao sol”, disse o presidente.
Na segunda-feira (9), Lula procurou a médica da presidência relatando dores de cabeça, olhos vermelhos, sonolência e passos mais lentos. Após nova tomografia, foi identificado a necessidade de um procedimento de urgência na cabeça.
Com a alta médica recebida neste domingo, o presidente permanecerá em sua residência, na zona oeste de São Paulo, até a próxima quinta-feira (19), quando será submetido a uma nova avaliação médica.
Lula ressaltou sua surpresa com a gravidade do incidente e destacou que está seguindo todas as recomendações para garantir uma recuperação completa.







