O detento Dário Bezerra da Silva, de 19 anos, preso no presídio Francisco de Oliveira Conde pelo crime de homicídio, fugiu do Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quinta-feira (19).
Segundo informações da polícia, Dário foi levado ao hospital no dia 14 de dezembro, às 17h47, após relatar fortes dores abdominais. Após passar por uma série de exames, ele foi submetido a uma cirurgia de apendicite no dia seguinte e permaneceu internado na Clínica Cirúrgica A (CCA) para recuperação.
Apesar de estar algemado nas pernas e sob escolta de policiais penais, o detento conseguiu escapar pela janela do hospital durante um momento de descuido da equipe de segurança.
Equipes da Polícia Penal e da Polícia Militar foram mobilizadas e realizam buscas intensas para recapturá-lo, mas, até o momento do fechamento desta reportagem, Dário não havia sido localizado.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o caso será investigado para apurar as circunstâncias da fuga e possíveis responsabilidades.
Na nota do Iapen
Leia nota na íntegra:
O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que foi identificada a fuga de um detento que estava no Pronto-Socorro de Rio Branco, na noite desta quinta-feira, 19.
Dario Bezerra de Souza estava internado, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico e, em dado momento, a equipe policial que escoltava o apenado notou sua ausência.
A respectiva casa correcional instaurou procedimento para apurar a infração administrativa pela ausência de procedimento policial, se houve.
A Polícia Penal e as demais forças de segurança seguem realizando as buscas.
Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária