3 dezembro 2024

Ribeirinhos do Rio Macauã enfrentam dificuldades devido a ponte na comunidade Liberdade, em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Após vazante, moradores de Sena Madureira passam verdadeiro caos em ponte construída no Rio Macauã. Foto: ContilNet

Moradores da região do Rio Macauã, em Sena Madureira, estão enfrentando sérios desafios para acessar a zona urbana do município ou retornar para suas residências. A dificuldade surge por conta de uma ponte de madeira localizada na comunidade Liberdade, que se tornou um obstáculo devido à vazante recente do rio.

Com a diminuição do nível do manancial, embarcações maiores, como batelões, não conseguem passar sob a ponte. Pequenas canoas ainda se arriscam, mas com dificuldades, como mostram vídeos gravados nesta terça-feira (3). Nas imagens, é possível ver barcos ancorados à beira do barranco, enquanto um morador tenta, com dificuldade, atravessar em uma canoa de pequeno porte.

A situação deixou os ribeirinhos praticamente isolados. Sem alternativas imediatas, eles aguardam uma solução natural: que o rio volte a subir e cubra a estrutura da ponte ou que o nível baixe ainda mais, facilitando a passagem.

“No verão, essa ponte é muito útil, permitindo o tráfego de carros e motocicletas. Mas agora, com o início do inverno, está causando grandes transtornos para todos nós”, lamentou um morador da região.

A comunidade está preocupada e sem saber como lidar com o problema, que afeta diretamente sua mobilidade e suas atividades diárias.

Veja Mais