Na quinta-feira, 23 de janeiro, foi realizada a primeira sessão ordinária de 2025 da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A sessão teve 175 processos em pauta, incluindo apelações criminais relacionadas a crimes como furto, estupro de vulnerável, tráfico, roubo majorado, homicídio, descumprimento de medida protetiva, corrupção passiva e falsificação de documento público.
A presidente da Câmara Criminal, desembargadora Denise Bonfim, destacou que a sessão de abertura foi marcada por uma pauta extensa e pelo empenho em garantir a celeridade e a efetividade da justiça, respeitando os princípios constitucionais. As sessões continuam sendo transmitidas ao vivo pelo canal oficial do TJAC no YouTube, permitindo à população acompanhar os julgamentos.
Ao final da sessão, a desembargadora Denise Bonfim abriu espaço para a despedida do desembargador Elcio Mendes, que participará pela última vez como membro da composição da Câmara Criminal no biênio 2023-2025. O desembargador Francisco Djalma e a procuradora de Justiça Kátia Rejane expressaram palavras de agradecimento pela contribuição de Mendes ao colegiado.
Em seu discurso de despedida, o desembargador Elcio Mendes enfatizou a honra de ter contribuído para a justiça e para o aprimoramento do sistema judiciário. A desembargadora Denise Bonfim finalizou as saudações desejando sucesso ao desembargador Mendes em sua nova trajetória na área cível.
Na próxima gestão, a desembargadora Denise e o desembargador Djalma permanecerão na Câmara Criminal, com Djalma assumindo a presidência e o retorno do desembargador Samoel Evangelista para completar a formação do colegiado.