Na tarde desta segunda-feira (6), uma criança de 3 anos sofreu um afogamento na piscina da chácara da família,segundo informações do G1 localizada no Ramal Piçarreira, região do Benfica, no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os familiares realizaram manobras de reanimação após o acidente, enquanto aguardavam a chegada da ambulância.
A equipe de suporte avançado (ambulância 01) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a criança já fora da piscina. Os familiares haviam seguido orientações do Samu transmitidas por telefone.
De acordo com os profissionais que prestaram atendimento, a criança apresentava sinais de hipofluxo – fluxo sanguíneo reduzido, podendo ser pulmonar ou cerebral – e dificuldade para respirar. Após os primeiros socorros, ela foi imediatamente encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Estado de saúde
O diretor do hospital, Lourenço Vasconcelos, informou que a criança recebeu todos os cuidados emergenciais no Pronto-Socorro e, ainda na noite de segunda-feira, por volta das 22h, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança.
O estado de saúde da vítima é considerado grave, e ela segue sob acompanhamento intensivo pela equipe médica.
A família e os profissionais de saúde esperam por uma evolução positiva no quadro clínico da criança nos próximos dias.