A ponte José Nogueira Sobrinho, que atravessa o Rio Iaco e conecta a cidade de Sena Madureira à BR-364, necessita de reparos, conforme denunciado pelo vereador Tom Cabeleireiro (PL).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar destacou diversos problemas estruturais, além da falta de sinalização e iluminação pública no local, comprometendo a segurança de motoristas e pedestres.
Segundo o vereador, a ponte desempenha um papel estratégico na conexão de Sena Madureira com outros municípios do Acre, a capital Rio Branco e o restante do país, mas está há muito tempo sem manutenção adequada.
“Observamos que não há sinalização, a pintura está desgastada e a iluminação pública é inexistente. Isso dificulta a circulação, especialmente à noite, tanto para os moradores dos bairros próximos quanto para os motoristas que utilizam a ponte diariamente”, afirmou Tom Cabeleireiro.
Em resposta às reclamações, o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Araújo, informou que a responsabilidade pela iluminação pública é da prefeitura de Sena Madureira, e que já houve comunicação sobre o assunto.
Quanto à pintura da ponte, Ricardo afirmou que essa é uma responsabilidade do DNIT e que as providências necessárias serão tomadas em breve. Em relação às informações não oficiais sobre uma suposta fissura na estrutura da ponte, ele declarou que a situação será verificada imediatamente.
“É estranho, pois realizamos uma vistoria recentemente, mas enviaremos uma equipe para reavaliar a estrutura”, declarou Ricardo Araújo.