A artista plástica e designer de joias Liah Ferreira, de 33 anos, está desaparecida em Londres desde o dia 27 de dezembro de 2024. Natural do Acre e vivendo na Europa há cerca de três anos, Liah fez seu último contato com a família através de uma ligação para sua mãe, durante a qual relatou estar em uma situação de vulnerabilidade, sem entrar em detalhes. Desde então, não houve mais notícias sobre seu paradeiro.
Elane Ferreira, irmã de Liah, informou que a família está mobilizando todos os recursos possíveis para localizá-la. Entre as ações tomadas estão contatos com autoridades brasileiras, como a Polícia Federal, e a busca de apoio da Embaixada Brasileira em Londres.
“Hoje, entrei em contato com a Polícia Federal e marquei uma reunião para entender como podem nos ajudar. Queremos saber se é possível acionar a Embaixada ou emitir um alerta internacional”, explicou Elane.
Liah vivia sozinha em Londres, onde trabalhava como artista plástica. Amigos próximos também foram procurados, mas ninguém soube informar sobre seu paradeiro. A família revelou que Liah havia mencionado estar sendo alvo de ameaças e perseguições, aumentando a preocupação.
“Ela chegou a enviar um vídeo para nossa mãe, no qual parecia estar sendo mantida em um local contra sua vontade. Apesar disso, ainda conseguia se comunicar conosco. Infelizmente, nunca tivemos clareza sobre o que realmente estava acontecendo”, relatou Elane.
A família pede o apoio da sociedade para divulgar o desaparecimento de Liah e reforça a importância de qualquer informação que possa levar à sua localização. Quem tiver informações pode entrar em contato diretamente com as autoridades ou com Elane Ferreira pelo número (68) 98115-0427.