No último sábado (18), um fazendeiro de 68 anos foi preso em Rio Branco (AC), suspeito de ter assassinado Francisco do Nascimento de Melo, de 48 anos. O crime ocorreu na terça-feira (14), em uma propriedade rural situada no quilômetro 37 da BR-317, no município de Boca do Acre.
De acordo com as investigações, Francisco caçava na propriedade do fazendeiro, acompanhado de seu filho de 14 anos, quando foi abordado pelo dono das terras. Durante uma discussão, o fazendeiro sacou uma arma e atirou contra Francisco, que morreu no local. Em seguida, o suspeito fugiu.
O delegado Gustavo Kallil, responsável pelo caso, afirmou que o desentendimento ocorreu porque a vítima teria invadido a propriedade para caçar. Testemunhas confirmaram à polícia que houve troca de ameaças antes do disparo fatal.
A 61ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) instaurou um inquérito, que resultou na identificação e localização do suspeito. O fazendeiro foi autuado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.