7 janeiro 2025

Homem acusado de matar adolescente a facadas no Segundo Distrito é tornado réu

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O juiz Robson Aleixo, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC) contra Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, acusado de assassinar a adolescente Geovana Souza de Silva, de 16 anos, no dia 7 de dezembro de 2024. Com a decisão, Leandro passa a responder como réu por feminicídio, crime que pode resultar em pena de 20 a 40 anos de prisão.

O homicídio ocorreu na madrugada de 7 de dezembro, no cruzamento da Travessa Coral com a Rua Beija-Flor, no bairro Areal, Segundo Distrito de Rio Branco. Testemunhas relataram que Leandro atacou Geovana em via pública após uma discussão entre o casal.

Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar iniciaram buscas logo após o crime e localizaram o acusado escondido em uma residência. Durante a abordagem no dia 8 de dezembro, Leandro tentou fugir pulando o muro da casa, mas foi capturado e preso.

Segundo a denúncia do MPAC, Leandro matou a adolescente com golpes de faca. O caso segue para julgamento, com o réu respondendo pelo crime de feminicídio.

Veja Mais