Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, foi vítima de um incêndio fatal na manhã de quinta-feira (16), na zona rural de Acrelândia. O fogo ocorreu em uma casa desocupada que ele costumava frequentar, e foi filmado pelo filho, que não sabia que o pai estava no local.
O agricultor Elizeu Piedade, morador próximo da casa incendiada, acordou com o incêndio e, acreditando que o imóvel estivesse vazio, fez uma gravação. Na filmagem, ele diz: “Deus me livre. Não, tem ninguém aí dentro não”. Porém, após visualizar o fogo de perto, Elizeu descobriu que o pai estava dentro da casa e já havia morrido carbonizado.
Manoel, que costumava dormir no imóvel abandonado após sair para beber, estava sozinho no momento do incêndio. O local não tinha energia elétrica, e a causa do fogo ainda está sendo investigada. Elizeu acionou os Bombeiros, mas a residência foi completamente destruída pelas chamas. O delegado Dione Lucas afirmou que, embora tudo aponte para um acidente, apenas o laudo oficial poderá confirmar a causa do incêndio.
A família, que morava próxima ao local, está em choque com a perda. “Foi uma fatalidade, é complicado dizer”, lamentou o filho. O idoso deixa 16 filhos e diversos netos.