22 janeiro 2025

Influenciador com 8 milhões de seguidores, Babal Guimarães é preso em Alagoas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Emanuel Francisco dos Santos Junior, mais conhecido como Babal Guimarães, foi preso nesta quarta-feira (22), após se apresentar na Delegacia Regional de Penedo, interior de Alagoas. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça, em resposta à representação feita pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), que solicitou a regressão da pena no processo relacionado ao crime de lesão corporal contra sua ex-esposa, Teresa Santos Costa. O crime ocorreu em 2019.

A defesa de Babal Guimarães emitiu uma nota oficial, esclarecendo pontos sobre a prisão do influenciador. “A defesa do Sr. Emanuel Francisco dos Santos Júnior vem a público esclarecer alguns pontos sobre a sua prisão, sem adentrar no mérito, que será debatido processualmente.”

Os advogados ressaltaram que, segundo a Resolução 474/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), algumas medidas processuais não foram cumpridas, como a intimação prévia para o início do cumprimento da pena e a audiência admonitória. “Confiamos que o Poder Judiciário, ao analisar não apenas essa resolução, mas também a nossa legislação, irá proferir uma decisão justa. Seguiremos empenhados na defesa intransigente do devido processo legal e da dignidade da pessoa humana”, conclui a nota.

Operação Game Over 2

Além do processo de violência doméstica, Babal Guimarães foi um dos alvos da Operação Game Over 2, da Polícia Civil de Alagoas, que visa combater a prática de jogos de azar online ilegais. Durante a operação, foram apreendidos bens como um quadriciclo, uma moto, joias e dinheiro. O influenciador também prestou depoimento na Delegacia Regional de Penedo (AL).

 

Veja Mais