A interdição total da ponte sobre o Rio Caeté, na BR-364, a partir de sábado (18), traz mudanças para o transporte rodoviário entre Rio Branco e o Juruá. A empresa Transacreana, que opera na linha entre a capital acreana e cidades ao longo da rodovia até Cruzeiro do Sul, anunciou que os ônibus leito e semi-leito (Double Deck) serão retirados do trecho devido à impossibilidade de acesso ao desvio até a balsa no Rio Caeté.
Esses veículos, mais rebaixados, não conseguem passar pelo desvio necessário para a travessia e serão substituídos por ônibus com suspensão rígida. Segundo Francisco Mendes, representante da Transacreana, a operação continuará, mas o tempo de viagem será impactado pela nova logística de travessia com o uso da balsa.
Atualmente, a viagem de ônibus entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul leva cerca de 13 horas, e ainda não há previsão exata de como a interdição afetará o tempo total de deslocamento. A empresa segue buscando informações com os órgãos responsáveis para ajustar a operação da linha.