7 janeiro 2025

Jovem de 18 anos morre afogado no Igarapé preto em Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A tarde deste domingo (5) foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, famoso balneário de Cruzeiro do Sul localizado na Rodovia AC-405. O jovem José Francisco Santos de Melo, de 18 anos, morador do bairro João Alves, morreu afogado no local.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero dos familiares logo após o desaparecimento do jovem nas águas, que apresentavam forte correnteza no momento do incidente.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas imediatamente após o desaparecimento, encontrando o corpo de José Francisco por volta das 18h. O Instituto Médico Legal foi acionado para realizar a remoção do corpo.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Iberbom, as circunstâncias do afogamento ainda não foram esclarecidas devido às versões conflitantes apresentadas pelas testemunhas.

“Alguns relataram que ele teria pulado no bueiro, outros disseram que estava atravessando o igarapé nadando, e há também a hipótese de que ele estaria tentando salvar a irmã que estaria se afogando. Contudo, não foi possível determinar exatamente o que ocorreu, pois as informações estão desencontradas”, explicou o capitão.

Ainda segundo o comandante, o corpo do jovem não apresentava sinais de lesões ou choques contra pedras, descartando inicialmente a possibilidade de um acidente envolvendo impacto físico.

O caso segue sendo investigado, enquanto o balneário, um dos pontos turísticos mais frequentados da região, volta a ser cenário de alerta para os banhistas.

Veja os vídeos:

Veja Mais