21 janeiro 2025

Matheus e Vitória Strada se livram do primeiro paredão do Big Brother Brasil 2025

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Chegou a noite de formação do primeiro paredão do Big Brother Brasil 2025, e com isso os participantes tiveram pela primeira vez um choque de realidade de que realmente o jogo começou. O processo de votação foi intenso e se pode perceber que alianças por afinidade vão se formando, apesar de deixar evidente certa incomodidade e desapontamento de como algumas duplas avaliaram a votação bbb de outros participantes.

Os motivos pelos votos foram crescendo durante a dinâmica de votação trazendo um silencia bárbara a sala da casa mais vigiada do Brasil e quando se teve o resultado final da fundação o clima parecia ainda mais pesado. 

A votação como comumente foi feita no confessionário, porém dessa vez como já se era de esperar, em duplas. Onde ambos tinham que estar de acordo sobre a outra dupla que seria votada por eles. Não era possível escolher mais de uma dupla para poder voltar e nem votar duas vezes em uma mesma dupla. Cada dupla tinha o peso de um voto. As duplas indicadas para o paredão foram as seguintes: Daniele Hypólito e Diego Hypólito, Matheus e Vitória Strada e Diogo e Vilma. Essas duplas se destacaram como alvos principais de votos durante a dinâmica, e as justificativas para os votos variaram bastante, refletindo a complexidade das relações dentro da casa.

Os votos

Cada dupla votava em outra dupla em concordância. As justificativas das duplas iam desde a possibilidade de formar alianças e se protegerem no jogo, afinidade entre os participantes e também situações pontuais que para alguns participantes não haviam feito sentido ou não parecia correta. Todos estavam cientes que a escolha para cair no primeiro paredão é muito delicada e preocupante, pois recém o público está conhecendo os participantes e se pôr a prova com apenas uma semana de jogo, pode ser arriscado e levar a eliminação precoce

Às dupla mais votadas pela casa: 

Daniele e Diego Hypólito

A dupla de ginastas olímpicos e irmãos foram percebidos pelos demais participantes como fortes jogadores, especialmente devido à experiência de Daniele em competições, o que gerou um certo receio em alguns participantes. Eles receberam votos de duplas que temiam sua habilidade em provas físicas e estratégia. Contudo, também houve votos em Daniele e Diego devido a um fator de proximidade entre algumas duplas.

Matheus e Vitória Strada

A dupla formada pela atriz e seu amigo, também foi bem votada  e aí perceberam que estavam em uma situação bastante complicada. Vistos como carismáticos por parte da casa e por outra parte de pouco abertos a conhecer os demais, de modo geral a  dupla foi avaliada como uma ameaça futura no jogo.

Diogo e Vilma

Foram um dos casais mais surpreendentes na votação. Por serem uma dupla mais estratégica e com menos visibilidade no início do jogo, acabaram recebendo votos de quem temia alianças mais fechadas que poderiam surgir entre eles.

A Prova Bate e Volta

Após a votação, duas das quatro duplas indicadas para o paredão se prepararam para a prova bate e volta, que tinha como objetivo dar a chance de salvação para uma das duplas. A prova foi de memória e zero exigência física, mas se sim era preciso deixar o nervosismo de lado e usar a mente para não perder a oportunidade de escapar do primeiro paredão. Os participantes tinham que observar em um telão frases que apareciam e reproduzi-las na mesma sequência em uma passarela que era uma espécie de tabuleiro e sendo que a dupla que completasse primeiro estaria fora do paredão.

A prova acontecia em três etapas com níveis de dificuldades diferentes. A dupla Matheus e Vitória avançou por três etapas de maneira bastante confortável e sem grandes problemas. Já a dupla formada por mãe e filho, Diogo e Vilma não conseguiram terminar nem a primeira etapa da prova. em completar uma série de desafios que envolviam resolução de enigmas, equilíbrio e velocidade.

Veja Mais