Faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (16), no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, o aposentado Expedito Pinto da Silva, de 83 anos, carinhosamente chamado de “Pereirinha”.
Morador do bairro Bom Sucesso, próximo à escola Assis Vasconcelos, “Pereirinha” enfrentava problemas de saúde e estava internado no hospital local. Apesar do acompanhamento médico, seu quadro não apresentou melhora, levando ao falecimento.
Figura conhecida na comunidade, especialmente na região do rio Caeté, onde residiu por muitos anos com sua família, “Pereirinha” deixou sua marca. Em sua homenagem, há um ramal que carrega o seu nome, evidenciando o respeito e a admiração que conquistou ao longo da vida.
O corpo do aposentado está sendo velado na residência de sua filha, a professora Inês, localizada no bairro Bom Sucesso, próximo à igreja católica. O sepultamento está marcado para as 16h de hoje, no cemitério São João Batista.
Familiares e amigos lamentam profundamente a perda e prestam suas últimas homenagens a um homem que deixou um legado de respeito e carinho na comunidade.