Uma mulher de 42 anos esfaqueou o marido, de 37 anos, na noite deste sábado (11), na Travessa São Paulo, no Bairro Pista, em Rio Branco. Segundo a Polícia Militar do Acre, a briga começou após o homem, que teria chegado em casa sob efeito de drogas, começar a consumir cerveja.
Durante o depoimento, ambos relataram que a mulher questionou se ele levaria a filha de 4 anos ao médico, o que deu início à discussão. A situação escalou quando, segundo a esposa, o marido teria pegado uma faca para ameaçá-la.
Em reação, a mulher conseguiu desarmá-lo e desferiu cinco golpes de faca, atingindo a face, os braços e a escápula do homem. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.
Os policiais registraram o caso como tentativa de homicídio. A mulher foi conduzida à Delegacia da Mulher junto com o marido para esclarecer os fatos.
Ainda segundo a Polícia Militar, a mulher havia solicitado uma medida protetiva contra o marido anteriormente, mas a retirou após acreditar em promessas de mudança feitas por ele. O caso segue em investigação.