A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Manoel Urbano, realizou uma operação nesta quinta-feira (17) que resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, dois carregadores com munições e aproximadamente meio quilo de cocaína. Os materiais ilícitos estavam escondidos em uma caixa de som e seriam transportados por via aérea ao município de Santa Rosa do Purus.
Além disso, dois galos de briga foram encontrados em posse do mesmo traficante responsável pelas drogas e armas. As investigações apontaram que os animais seriam utilizados em rinhas de galo na região, configurando crime ambiental.
A ação causou um prejuízo de mais de R$ 15 mil ao crime organizado e desarticulou um esquema que combinava tráfico de drogas, armas e exploração de animais.
“Apreendemos arma, munições e drogas que estavam sendo levadas dentro de uma caixa de som para Santa Rosa por avião. Também confiscamos dois galos de briga destinados a rinhas no município. Essa operação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico e práticas ilegais contra os animais”, destacou a delegada Jade Dene.
A ação reflete o esforço contínuo das autoridades em proteger a segurança pública e coibir atividades criminosas em diversas frentes no estado do Acre.