16 janeiro 2025

Segurança Pública registra redução de mais de 17% nos roubos em transportes coletivos em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A análise dos dados de segurança pública nos 22 municípios do Acre aponta para uma significativa redução de 17,24% no número de roubos em transportes coletivos na capital, Rio Branco, ao longo dos anos de 2023 e 2024. Essa queda é um reflexo direto do empenho das forças de segurança e do trabalho integrado do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

Os números, que foram levantados e organizados em uma tabela, mostram que os registros de roubos em transportes coletivos passaram de 290 em 2023 para 240 em 2024. A análise detalhada mês a mês revela variações significativas, com destaque para o mês de março, que registrou uma redução de 37,5%, passando de 24 ocorrências em 2023 para 15 em 2024.

Tabela 01 – Registro de roubos em transporte coletivo em Rio Branco-AC (2023/2024). Fonte: SINESP/DW

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública em exercício, Evandro Bezerra, esses números são o resultado do esforço conjunto de toda a equipe do Sisp, que tem trabalhado arduamente para garantir a segurança da população. “A redução nos roubos em transportes coletivos é um indicativo de que nossas ações estão surtindo efeito e que a colaboração entre as forças de segurança é fundamental para alcançarmos uma sociedade mais segura”, disse.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública em exercício, Evandro Bezerra, esses números são o resultado do esforço conjunto de toda a equipe do Sisp. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O secretário destaca, ainda, que o trabalho em conjunto das diversas instituições tem sido essencial para a implementação de estratégias que visam não apenas a repressão ao crime, mas também a prevenção e a proteção dos cidadãos. “A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre reafirma seu compromisso em continuar investindo em ações que promovam a segurança e o bem-estar da população”, conclui.

Por Secom

Veja Mais