19 janeiro 2025

Suspeito de feminicídio em Mâncio Lima se entrega e é preso pela polícia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do Acre, em ação conjunta com a Polícia Militar e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prendeu na noite deste sábado, 18, o principal suspeito do feminicídio que chocou Mâncio Lima. O crime, ocorrido na sexta-feira, 17, teve como vítima uma jovem de 19 anos.

As investigações avançaram rapidamente e levaram à localização da motocicleta usada na fuga, encontrada pelo Gefron próximo a uma trilha. Informações indicaram que o suspeito havia se refugiado em uma fazenda a cerca de duas horas da área. O delegado Marcílio Laurentino, acompanhado de três agentes, utilizou quadriciclos para chegar ao local e efetuar a prisão.

O acusado se entregou ao perceber a aproximação dos policiais. “Logo pela manhã já havíamos solicitado a prisão preventiva do suspeito. Quando ele se aproximou, demos voz de prisão”, declarou o delegado Laurentino.

Devido à ameaça de execução pelo envolvimento de facções criminosas, o suspeito foi escoltado pela Polícia Militar até Cruzeiro do Sul, onde sua segurança poderia ser garantida.

Durante o interrogatório, o homem confessou o crime, alegando que matou a jovem por acreditar que ela o estava traindo. Ele afirmou ter retomado o relacionamento com a vítima e, diante de desconfianças e supostas mentiras, decidiu cometer o ato. Ainda segundo o suspeito, ele teria alertado desde o início do namoro que não toleraria traições.

O preso será apresentado em audiência de custódia neste domingo, 19, quando será decidido se permanecerá detido preventivamente. O caso abalou profundamente a cidade de Mâncio Lima, mas a rápida atuação das forças de segurança foi determinante para garantir a captura do autor.

Veja Mais