No primeiro dia de operação da balsa que faz a travessia de veículos no quilômetro 10, uma tragédia marcou o município de Sena Madureira. Um homem, que estava em uma pequena embarcação, perdeu a vida após uma colisão com a balsa.
De acordo com relatos, a embarcação bateu na estrutura da balsa, causando seu naufrágio. A vítima foi arrastada pela forte correnteza e, embora tenha boiado por alguns instantes, afundou pouco depois, não resistindo ao acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou os trabalhos de busca. O mergulhador localizou o corpo, que estava preso por uma corda, e o puxou para um ponto de fácil acesso. Após muita dificuldade, especialmente devido às roupas pesadas que a vítima vestia, como uma calça jeans, o corpo foi içado e colocado em uma embarcação. Ele será levado ao hospital de Sena Madureira para os procedimentos legais.
A família, em profundo sofrimento, acompanhou a operação, junto a diversas pessoas que testemunharam o resgate às margens do Rio Caeté.
O episódio chama atenção para a necessidade de segurança no transporte fluvial e reforça o alerta sobre os riscos de navegação em áreas de grande movimentação.