Nas imagens, gravadas no Guará Park, mostram a moradora se equilibrando no portão da residência, enquanto a enxurrada passa pelas grades.
“80 anos de idade em cima do portão, olha lá o perigo”, diz a pessoa que grava a cena.
Outras duas pessoas também são vistas no vídeo: um homem mais velho e um mais novo, tentando manusear uma escada de mão. As imagens mostram eles auxiliando a senhora à usar a escada para descer de cima do portão.
Veja:
Destruição no Guará Park
Além de Vicente Pires e Arniqueira, o Guará Park, região entre Águas Claras e o Guará, foi intensamente castigada pelas chuvas nesse domingo (12).
A moradora Yunnelys César, original da Venezuela, registrou a destruição da casa onde ela vive com os cinco filhos e o marido. Móveis, eletrodomésticos e até uma motocicleta ficaram submersos devido à água das chuvas.
Confira:
Após a destruição, a família foi para a casa da cunhada de Yunnelys. Segundo a moradora, a maior parte dos bens da família foram perdidos após a enchente.
Os danos foram semelhantes nas demais casas da região. Veja:
Previsão de temporais
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de novas chuvas intensas, com ventos fortes, nesta segunda-feira (13/1).
O Inmet divulgou alerta amarelo para chuvas intensas com perigo potencial. A previsão é de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia de precipitação.
Há risco de ventos intensos, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h. Isso significa baixo risco de corte de energia elétrica e de queda de galhos de árvores. O alerta é válido até às 10h de terça-feira (14/01).