13 fevereiro 2025

Bombeiros encerram buscas por jovem desaparecido no Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Bombeiros buscaram por homem que sumiu nas águas do Rio Juruá — Foto: Arquivo/4º BEPCIF

Após três dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros encerrou as operações para localizar Alessandro Oliveira Marinho, de 23 anos, que desapareceu nas águas do Rio Juruá na madrugada do último sábado (8). O incidente ocorreu nas proximidades da foz do Rio Lagoinha, em Cruzeiro do Sul, no Acre. Alessandro havia saído do município de Itamarati, no Amazonas, com destino ao Acre.

As buscas foram realizadas pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros desde a manhã de sábado até o início desta semana, mas nenhum vestígio do jovem foi encontrado. Segundo o capitão Josadac Cavalcante, comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, as condições do rio dificultaram os trabalhos.

“Suspendemos as buscas em decorrência da inviabilidade do mergulho. A última vez que a vítima foi vista na embarcação até o momento em que deram falta, o barco já havia percorrido mais de 4 quilômetros. Isso torna impossível localizar um ponto exato para mergulho, além da baixa visibilidade no fundo do rio e da grande extensão percorrida.”

Alessandro estava em um barco de porte médio e teria caído no rio enquanto cuidava dos motores, na popa da embarcação. O desaparecimento foi notado por volta de 1h30 da madrugada, logo após a troca de turno entre os trabalhadores. Um dos tripulantes ainda tentou refazer o trajeto na tentativa de localizá-lo, mas sem sucesso.

Diante da ausência de novas informações e das dificuldades operacionais, as buscas foram encerradas.

 

 

 

 

Veja Mais