
Na manhã desta segunda-feira (24), o Comandante do 8° BPM, Fabio Diniz, fez um alerta à população de Sena Madureira sobre o aumento da fiscalização de trânsito durante o período de carnaval. A medida visa garantir a segurança e reduzir o número de acidentes na cidade.
O comandante destacou que as fiscalizações serão intensificadas a partir da quinta-feira (27), com o objetivo de evitar comportamentos imprudentes, como a condução de veículos por pessoas não habilitadas e o uso de álcool ao volante, que frequentemente resultam em acidentes graves. Ele reforçou que, embora o número de acidentes tenha diminuído este ano em comparação ao ano passado, ainda há um índice significativo de ocorrências.
“Nosso objetivo é garantir que cheguemos à quarta-feira de cinzas sem nenhum acidente grave. Para isso, vamos reforçar as operações de trânsito, com apoio das forças policiais de Rio Branco“, afirmou Fabio Diniz.
Ele também recomendou que aqueles que pretendem participar das festividades de carnaval optem por alternativas seguras de transporte, como Uber, mototáxi ou mototaxi, para evitar qualquer risco. “Se alguém estiver embriagado, infelizmente, teremos que tomar as providências legais, que podem incluir a prisão, conforme o Código de Trânsito Brasileiro”, alertou.
Além disso, Diniz frisou que não haverá tolerância com condutores sem habilitação ou em situações imprudentes, e que as fiscalizações também terão um foco na parte administrativa e criminal, para coibir qualquer comportamento que coloque em risco a vida das pessoas.