O domingo (23) será de tempo quente, mas instável, em grande parte do Norte e Centro-Oeste do Brasil. No Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru, o dia será marcado por sol, nuvens e chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas áreas. No Distrito Federal e em Goiás, o cenário será semelhante, com possibilidade de pancadas fortes em alguns pontos.
Previsão do tempo para o Acre
No Acre, o clima segue abafado, com sol entre nuvens e chuvas isoladas ao longo do dia. Em algumas regiões, há risco de precipitações mais intensas. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%, dependendo do horário e da localidade. Os ventos sopram predominantemente do sudeste, com variações do sul e sudoeste.
- Leste e sul (Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira): tempo quente e abafado, com média probabilidade de chuvas fortes. Umidade mínima entre 55% e 65% à tarde e máxima entre 90% e 100% ao amanhecer.
- Centro e oeste (Cruzeiro do Sul e Tarauacá): tempo instável, com alta probabilidade de chuvas intensas. Umidade mínima entre 60% e 70% à tarde e máxima entre 90% e 100% ao amanhecer.
Temperaturas previstas:
- Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 29°C e 31°C.
- Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 30°C e 32°C.
- Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 29°C e 31°C.
- Sena Madureira e Manuel Urbano: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 29°C e 31°C.
- Tarauacá e Feijó: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 29°C e 31°C.
- Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 27°C e 29°C.
- Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 28°C e 30°C.