Na manhã do último domingo, 21, um ato de humanidade e sensibilidade protagonizado por policiais militares chamou a atenção em Sena Madureira durante o concurso seletivo promovido pela prefeitura. A cena foi registrada por uma internauta que presenciou o momento em uma cafeteria no bairro Linha do Tiro e fez questão de compartilhar o gesto que fez a diferença na vida de duas candidatas.
De acordo com o relato da internauta, tudo aconteceu de forma rápida e inesperada. “Hoje eu registrei um momento muito importante. Saí de uma cafeteria e vi que os policiais tinham acabado de sentar para tomar o café. Quando virei a esquina com minha moto, encontrei duas moças apressadas e visivelmente preocupadas porque o local da prova delas havia sido trocado. Eu estava de moto, mas sem um capacete extra e não as conhecia, mas senti que precisava ajudar”, contou.
Com apenas seis minutos para o fechamento dos portões, a internauta não hesitou em pedir auxílio aos policiais que ainda aguardavam o café. “Chamei um dos policiais e perguntei se poderiam levá-las. Imediatamente, eles colocaram as moças na viatura e as conduziram até a outra escola. Elas conseguiram entrar a tempo. O mais incrível é que os policiais nem chegaram a tomar o café. Abandonaram o momento de descanso para ajudar. Fiquei muito feliz em ver essa atitude e espero que existam mais pessoas assim em nosso município”, destacou.
A rápida ação dos policiais não só garantiu que as candidatas pudessem realizar a prova como também reforçou o compromisso da corporação em servir a comunidade em todas as circunstâncias.
O episódio é um exemplo claro de empatia e colaboração, lembrando que gestos simples podem ter um grande impacto na vida das pessoas.