Na manhã desta segunda-feira (3), um homem foi recebido a tiros ao tentar invadir a área de contenção do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, com a intenção de arremessar celulares para detentos. Segundo informações, ele buscava fornecer aparelhos a membros de uma organização criminosa presos no local.
Os policiais penais reagiram à invasão utilizando armamento não letal, disparando balas de borracha contra o suspeito. O homem conseguiu fugir, deixando para trás um embrulho com três celulares, alguns componentes eletrônicos e uma bicicleta, usada como meio de transporte. Todo o material foi apreendido e será investigado.
Essa tentativa de contrabando ocorre após uma apreensão realizada no domingo (2), quando os policiais interceptaram quatro celulares, alguns com acesso à internet, além de cinco carregadores e um cabo USB. A ação é fruto de uma varredura realizada por policiais penais com apoio do grupamento tático GPOE, vindo de Rio Branco. Essa operação tem como objetivo retirar objetos ilícitos do presídio, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).