28 fevereiro 2025

Homens são presos após tentativa de homicídio na BR-364

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na madrugada desta sexta-feira (28), por volta das 3h, um caminhoneiro foi vítima de uma tentativa de homicídio no quilômetro 60 da BR-364, no sentido Manoel Urbano–Feijó, próximo à ponte do rio Juriti.

A vítima, identificada como Diogo Passato, de 40 anos, natural de Riqueza (SC), seguia viagem com destino a Feijó em uma carreta carregada de sal quando foi surpreendida por um atirador. Segundo relato do caminhoneiro, ele dirigia normalmente quando um indivíduo não identificado apontou uma lanterna em seu rosto e, em seguida, disparou um tiro de espingarda.

Dois homens armados, identificados como Ridiomaro Araújo de Sousa e Idemário de Araújo Santos, atiraram contra caminhoneiros, atingindo Diogo Passato no rosto. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Manoel Urbano. Outro caminhão também foi alvejado e ficou com marcas de bala.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um caminhoneiro mostra os danos causados pelos disparos na cabine. As imagens revelam que os atiradores miraram diretamente para a cabeça do motorista. Inicialmente, cogitou-se a hipótese de tentativa de assalto, conforme relatado pelo condutor em um vídeo:

“Ontem foi uma tentativa de assalto ali na cabeceira da ponte do Jurupari. Tava vindo em torno de umas 10 horas aí, tavam tentando assaltar nós, a gente veio em dois carretas e ele acabou atirando. Pelo livramento de Deus não atingiu ninguém. Passou aí, pegou no vidro. Olha aqui as marcas. Em cima do motorista. Livramento de Deus mesmo”, afirmou o motorista.

Caminhoneiro é baleado no rosto em tentativa de homicídio na BR-364

No entanto, a Polícia Militar de Feijó esclareceu que não se tratava de uma tentativa de assalto, mas de disparos efetuados por dois homens embriagados. Segundo informações da PM, os suspeitos pegaram a espingarda da irmã de um deles e passaram a atirar na rodovia.

A polícia foi acionada por uma mulher que socorreu o caminhoneiro ferido. Segundo seu relato, a vítima chegou em sua casa gritando por socorro e com o rosto coberto de sangue. Momentos antes, ela havia escutado disparos na direção de onde o caminhoneiro apareceu.

Enquanto coletava informações no local, a equipe policial recebeu a notícia de que os autores dos disparos estavam em uma casa próxima e que a arma utilizada, uma espingarda calibre 32, pertencia a Lucirlene Ferreira dos Santos. A mulher afirmou que deixou a arma guardada em casa, mas que seus cunhados a pegaram para caçar. Pouco depois, ela ouviu os tiros em direção à BR e, ao retornarem, percebeu que ambos estavam embriagados. Ela então tomou a espingarda de volta e recolheu as cápsulas deflagradas.

Ridiomaro Araújo de Sousa e Idemário de Araújo Santos foram presos pela polícia e assumiram a autoria dos disparos. Um parente deles entregou a espingarda calibre 32. Idemário confessou ter atirado contra o caminhão. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.

Veja Mais