5 fevereiro 2025

Imprudência no trânsito causa 30 acidentes em janeiro em Cruzeiro do Sul, alerta polícia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, registrou 30 acidentes de trânsito no mês de janeiro, sendo um deles com vítima fatal. Os dados foram levantados pela 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e reforçam a preocupação das autoridades com a imprudência no trânsito.

Segundo o pelotão de trânsito do município, a maioria das ocorrências acontece em cruzamentos, muitas vezes devido à impaciência dos condutores. Além disso, fatores como o desconhecimento das leis de trânsito e a condução de veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agravam a situação.

Um dos casos ocorreu no último sábado (1º), quando um adolescente de 16 anos bateu contra outra motocicleta no bairro Cruzeirão. Após o acidente, ele foi levado ao pronto-socorro para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à delegacia acompanhado da mãe. A polícia destaca que permitir que menores de idade conduzam veículos é uma infração grave, colocando em risco tanto o motorista quanto outras pessoas.

“É importante alertar os pais e responsáveis, pois também é crime entregar um veículo a alguém sem habilitação. Não apenas quem dirige sem permissão está cometendo um crime, mas também quem permite ou facilita essa conduta”, afirmou o delegado Vinícius Almeida.

Outro acidente marcante no início do ano aconteceu na Rua Paraíba, no bairro do Colégio. O motociclista Ericson Vagner Ferreira e um passageiro colidiram com um carro após um dos veículos tentar uma ultrapassagem perigosa. Com o impacto, os dois foram arremessados contra um carro estacionado.

O comandante do pelotão de trânsito do Vale do Juruá, Antônio Avelino, reforçou a necessidade de mais paciência e prudência no trânsito. “Os cruzamentos de Cruzeiro do Sul são pontos críticos de acidentes. Muitas vezes, os condutores não têm paciência para reduzir a velocidade e esperar o momento certo para passar, o que aumenta os riscos para todos”, destacou.

Diante do alto número de ocorrências, a polícia reforça a necessidade de mais fiscalização e conscientização para evitar novos acidentes e preservar vidas.

Via G1 Acre.

Veja Mais