Na noite deste sábado (22), uma agressão física aconteceu no bairro Eldorado, em Rio Branco. Mãe e filha, ambas idosas, foram brutalmente agredidas com golpes de terçado e pauladas dentro da própria casa, localizada na Rua Quatro de Outubro. O principal suspeito do crime é Tomaz, filho de Luzia e neto de Maria Pereira Viana, de 85 anos.
De acordo com testemunhas, Tomaz chegou em casa demonstrando agressividade, possivelmente sob efeito de entorpecentes. Ele teria iniciado as agressões contra a própria mãe, atacando-a com golpes de terçado. Ao tentar intervir, sua avó também foi atacada, sendo ferida a pauladas. A violência só não teve um desfecho ainda pior porque o irmão do agressor chegou ao local e conseguiu conter a situação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias para prestar socorro às vítimas. A equipe realizou os primeiros atendimentos no local. Devido à gravidade dos ferimentos, o suporte avançado foi acionado para estabilizar as vítimas e encaminhou até o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Luzia, mãe do agressor, sofreu cortes profundos no braço direito e na perna esquerda, apresentando um quadro clínico mais grave. Já Maria teve um corte na perna direita, desmaiou e apresentava hematomas na cabeça. Ambas foram encaminhadas ao setor de Traumatologia para avaliação médica detalhada.
A Polícia Militar do Terceiro Batalhão foi acionada e esteve no local. O agressor conseguiu fugir, tomando rumo ignorado. As autoridades seguem investigando o caso para localizar o foragido e esclarecer os detalhes do crime.
Com informações Dayvid Chessmon em parceria YacoNews.