
Na última terça-feira, 25 de fevereiro, o pequeno João Pedro, de apenas 8 anos, teve um aniversário inesquecível em Sena Madureira. Apaixonado pelo Corpo de Bombeiros desde os três anos de idade, ele teve a oportunidade de comemorar sua data especial ao lado dos heróis que tanto admira.
Seus pais, Lourdes e Audiceu, decidiram surpreendê-lo organizando um mini aniversário na unidade do Corpo de Bombeiros. Com direito a bolo e muita animação, os bombeiros participaram da celebração e tiraram fotos com o aniversariante, que se emocionou com a homenagem.

Segundo Audiceu, que é conhecido na cidade por sua oficina no bairro Bosque, o amor do filho pelos bombeiros é antigo. Desde pequeno, João Pedro se encantava ao ver os caminhões vermelhos passando pela rua, sempre correndo para a porta para observá-los. “Ele nem sabia falar direito ainda, mas já apontava e ficava animado quando via um caminhão dos bombeiros passando. Hoje, com o tio sendo bombeiro, ele ganhou uma farda e disse que esse foi o melhor aniversário da vida dele”, contou o pai.
O incentivo às crianças e adolescentes através de projetos sociais também foi um tema levantado por Audiceu. Ele destacou a importância de programas como o Bombeiro Mirim e o Policial Mirim, que ajudam a afastar os jovens do excesso de tecnologia e de influências negativas. “Hoje em dia, muitas crianças ficam o tempo todo no celular ou sem atividades produtivas. Esses programas são fundamentais para ensinar disciplina, responsabilidade e incentivar um futuro melhor”, afirmou.

Com o sonho de se tornar bombeiro, João Pedro já fez planos para o futuro e espera que os projetos voltados para crianças sejam retomados na cidade. Seu pai garantiu que, caso o Bombeiro Mirim volte, irá inscrevê-lo imediatamente, incentivando seu filho a seguir essa vocação desde cedo.
Enquanto ele segue firme em seu sonho, sua história inspira outras crianças a acreditarem em seus objetivos e a buscarem um futuro de dedicação e coragem.