
Uma moradora de Rio Branco denunciou ter sido vítima de um golpe de estelionato ao tentar adquirir um terreno. Segundo o relato, em setembro de 2023, Laíne encontrou um terreno à venda na plataforma OLX, localizado no loteamento Joafra. O vendedor, identificado como Felipe Menezes, alegou que precisava vender o imóvel com urgência para comprar gado. Ele apresentou o local cercado e possuía a chave do cadeado, o que levou Laíne a confiar na oferta e realizar a compra por R$ 30 mil à vista, um valor presenteado por seu pai.
Por mais de um ano, Laíne visitava regularmente o terreno, realizando manutenções. No entanto, em novembro de 2024, ao retornar para vistoria, encontrou um homem construindo um muro no local. Ao investigar a situação, descobriu que havia caído em um golpe. Felipe Menezes teria falsificado a documentação da venda, utilizando o nome e assinatura de uma mulher chamada Mariana para simular a transferência do terreno.

Diante da fraude, Laíne procurou a Delegacia Civil do Tucumã e registrou um boletim de ocorrência ainda em novembro de 2024. Apesar das tentativas de resolver o problema, o inquérito policial só foi aberto em fevereiro de 2025, após muita insistência. Paralelamente, Laíne entrou com uma ação na Defensoria Pública para tentar reaver o valor investido.
Enquanto isso, outro proprietário , que construiu o muro, manteve a posse do terreno, deixando Laíne com um prejuízo de R$ 30 mil. O caso segue em investigação, e a vítima alerta outros compradores a terem cautela ao adquirir imóveis por plataformas online, como a OLX, para evitar situações semelhantes.
OUÇA