A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos agentes e da autoridade policial da delegacia de Mâncio Lima prendeu três pessoas na manhã desta quarta-feira, 05, por envolvimento em crimes contra a dignidade sexual e contra o patrimônio.
Dois homens da mesma família foram presos por força de mandado de prisão, com condenação definitiva. Um deles, nas iniciais F. C. P. , de 50 anos, foi preso por estupro. Ele foi condenado a 28 anos de prisão. De acordo com a investigação policial, ao se aproveitar da condição de padrasto ele estuprou a enteada, menor de 14 anos, por reiteradas vezes, o que aumentou a pena dele.
O outro preso, das iniciais C. C. P.N., de 33 anos, é detentor de um grande histórico de crimes contra o patrimônio. Também condenado em regime fechado, o criminoso teve em seu desfavor uma condenação definitiva de 2 anos e 6 meses de reclusão.
Outro caso solucionado pela PCAC foi o roubo contra uma vereadora de Mâncio Lima. O crime ocorreu no ano passado e, desde então, a Polícia Civil deu início às investigações, culminando com a prisão de M. T. C., 23 anos. O homem teve a prisão preventiva decretada e deverá ser encaminhado ao presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul.
A autoridade policial da delegacia de Mâncio Lima, José Obetânio, destacou que essas prisões refletem o empenho dos agentes de polícia de Mâncio Lima, ao mesmo tempo em que proporciona uma atmosfera de paz no município.