6 fevereiro 2025

Polícia Civil do Acre prende condenado por estupro de vulnerável

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Departamento de Inteligência, prendeu nesta quarta-feira (06) um homem condenado por estupro de vulnerável. C.G.C. foi localizado e detido no Ramal do Casserin, na Estrada de Sena Madureira, após trabalho de investigação da Delegacia de Bujari.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em abril de 2020, quando a vítima, de 11 anos, e sua irmã passaram uma semana na propriedade rural de uma tia, casada com o acusado. Segundo o inquérito, os abusos ocorreram durante a noite, enquanto todos dormiam.

A denúncia foi formalizada após a criança relatar os abusos, levando à abertura de uma investigação que reuniu provas, depoimentos e laudos periciais. O acusado foi julgado e condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal.

Após a sentença, C.G.C. permaneceu foragido até ser localizado e preso pela Polícia Civil. O condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena.

A PCAC reforça a importância das denúncias para combater crimes dessa natureza. Informações sobre violência sexual podem ser repassadas anonimamente pelo Disque 100 ou 181, além das delegacias de polícia.

 

Veja Mais