O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Polícia Penal, realizou uma operação de rotina na Divisão de Estabelecimento Penal Provisório de Rio Branco, integrada com as forças de segurança, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, 20.
O chefe do Departamento de Operações Penitenciárias (Deop) do Iapen, Caio Borges, explicou a meta da ação: “Estamos realizando essa operação, que tem como objetivo retirada de materiais ilícitos, fortalecendo a segurança e combatendo o crime organizado nas unidades prisionais. A Deop está à frente da operação, com os policiais da própria unidade, e com o apoio de outras forças de segurança”.
O diretor executivo de Operações do Iapen, Tiênio Costa, diz que a ação é forma de frustrar possíveis tentativas de fuga da unidade: “São ações conjuntas, com apoio da Sejusp. Então a gente só tem a agradecer às demais forças, que têm nos ajudado nessa integração”, ressaltou.

Durante a operação, foram encontrados cincos aparelhos celulares e materiais ilícitos.
Por secom